Frio continua e já nevou no Alentejo

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê para esta quinta-feira, no sul do país, períodos de céu muito […]

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê para esta quinta-feira, no sul do país, períodos de céu muito nublado, diminuindo gradualmente de nebulosidade a partir do meio da tarde.

Haverá ainda aguaceiros, em geral fracos, até ao final da tarde, em especial no Alto Alentejo e que serão de neve acima dos 200/400 metros, subindo gradualmente a cota para os 800/1000 metros.

Aliás, esta noite já nevou com intensidade na Serra de São Mamede, no Alto Alentejo, enquanto na serra de Monchique, no alto da Fóia, segundo o site meteopt.com, também caiu um «pequeno aguaceiro de neve/água-neve», do qual não restaram vestígios.

O IPMA prevê também que hoje o vento fraco a moderado (10 a 25 km/h) do quadrante norte, soprando moderado (25 a 35 km/h) nas terras altas.

A temperatura máxima irá sofrer uma pequena descida. De qualquer modo, as máximas previstas situam-se os 13ºC em Faro, 11ºC em Sagres, 10ºC em Sines e Évora e ainda 9ºC em Beja. Quanto às mínimas são de 1º em Évora, 2ºC em Beja, 3Cº em Sines, 5Cº em Faro e 7ºC em Sagres.

Comentários

pub