Finalgarve apresenta «Parque Ambiental da Praia Grande» em Silves

O Parque Ambiental da Praia Grande, promovido pela Finalgarve, vai ser apresentado numa sessão pública na Biblioteca Municipal de Silves, […]

O Parque Ambiental da Praia Grande, promovido pela Finalgarve, vai ser apresentado numa sessão pública na Biblioteca Municipal de Silves, na segunda-feira, dia 4 de fevereiro, às 11h00, tal como o Sul Informação já tinha anunciado.

Segundo nota de imprensa da Câmara de Silves, a empresa promotora do empreendimento turístico da Praia Grande vai dar a conhecer esta iniciativa, que «tem um investimento previsto superior a um milhão de euros e que ocupará mais de uma centena de hectares, correspondentes a mais de um terço da área total do projeto».

«A este valor poderão acrescer mais 19 hectares a gerir por acordo com a ARH, o que significa que, praticamente, 40% da área total do empreendimento estará adstrita à proteção e conservação da natureza», acrescenta a autarquia.

A Finalgarve, prevê que as obras tenham início em paralelo com as obras de infraestruturas gerais do plano de pormenor, cujo início está previsto para este ano de 2013.

Esta apresentação contará com a presença de Rui Meneses Ferreira, presidente do Conselho de Administração da Finalgarve, de Júlio de Jesus, responsável pelo Projeto Ambiental, e do presidente da Câmara de Silves Rogério Pinto.

Comentários

pub