Faro estimula o empreendedorismo na Freguesia da Sé

A Câmara de Faro promove na Biblioteca Municipal, no dia 14, mais um seminário, agora na Freguesia da Sé e […]

A Câmara de Faro promove na Biblioteca Municipal, no dia 14, mais um seminário, agora na Freguesia da Sé e novamente em conjunto com o IEFP, Associação Nacional de Direito ao Crédito (ANDC), BES e Millennium BCP, dedicado às pessoas que se encontram em situação de desemprego ou de trabalho precário, bem como aos jovens em busca do primeiro emprego.

Esta iniciativa integrada na política do Município de Faro de apoio ao empreendedorismo e à criação de emprego, versa sobre as ferramentas disponíveis que permitam criar o próprio emprego e trilhar o caminho do empreendedorismo.

Com estas sessões, e com o apoio das instituições bancárias, pretende-se dar a conhecer os mecanismos de apoio público e bancário existentes, em particular a todos aqueles que pretendem avançar com projetos individuais de prestação de serviços, obras, arranjos e manutenções, ou mesmo de investimento na melhoria da sua atividade atual.

O próximo seminário deste ciclo, subordinado ao tema «Como Criar o seu próprio Emprego», terá lugar no auditório da Biblioteca Municipal de Faro, no dia 14 de fevereiro, às 9h00, e terá o seguinte programa:

09h00 Receção dos participantes

09h15 Sessão de Abertura

>>Presidente da Câmara Municipal de Faro
José Macário Correia
>>Delegado Regional do IEFP, I.P.
Carlos Baía

09h30 Apresentações

>>o mercado de trabalho e os instrumentos de apoio promovidos pelo IEFP
Domingos Samuel e Valérie Lourenço – IEFP, I.P.
>>microcrédito social: grandes ideias, pequenos negócios
Laura Soares | ANDC
>>micro-crédito Millenium – damos rumo à vida
João Monteiro
>>micro-crédito BES – um contributo para o empreendedorismo social
Fernando Viegas

12h00 Debate

Comentários

pub