ESS Jean Piaget do Algarve convida alunos do Secundário para «Um dia no Ensino Superior»

A Escola Superior de Saúde Jean Piaget do Algarve, em Silves, está a promover até 5 de julho a iniciativa […]

A Escola Superior de Saúde Jean Piaget do Algarve, em Silves, está a promover até 5 de julho a iniciativa «Um dia no Ensino Superior». Os alunos do secundário poderão contactar diretamente a escola, de forma individual ou em pequenos grupos, para marcar a visita.

Os alunos serão integrados em aulas de disciplinas selecionadas, para experienciar diferentes abordagens pedagógicas, que incluem aulas nas salas técnicas e nos laboratórios, permitindo que o aluno possa realizar diferentes tipos de técnicas, realizadas habitualmente no exercício das profissões da área da saúde. Estas ações serão acompanhadas por alunos do ensino superior e pelos docentes das respetivas disciplinas.

Com esta iniciativa, pretende-se que o aluno, através de uma curta visita, fique a conhecer melhor alguns cursos (Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia) da área da Saúde e adquira um conhecimento generalizado sobre as competências e as saídas profissionais destas licenciaturas.

Durante este período, o aluno terá oportunidade de contactar com diversos docentes/profissionais da área da saúde e com os coordenadores das licenciaturas para esclarecimento de dúvidas.

Esta iniciativa não terá qualquer custo para o aluno. Os alunos interessados poderão contactar a escola através do telefone 282 440 170 ou por e-mail: [email protected].

Comentários

pub