Especialistas internacionais debatem “Empresas e Futuro” em Tavira

“Empresas e Futuro” estarão em debate na cidade de Tavira, com o apoio da EMPET – Ativar Tavira, fruto da […]

“Empresas e Futuro” estarão em debate na cidade de Tavira, com o apoio da EMPET – Ativar Tavira, fruto da estreita colaboração com o professor universitário Carlos Vieira, na qualidade de coordenador geral e iniciador das edições do Seminário Empresas e Futuro.

O Seminário “Empresas e Futuro”, que conta neste ano com a sua 10ª edição a realizar dia 6 de Março, terá uma sessão especial dirigida a empresários no dia 5 de Março, em Tavira.

A sessão em Tavira no dia 5 desenvolve-se com duas iniciativas individuais, sendo uma em formato Workshop, das 16h00 às 18h00, no Salão Nobre da Câmara Municipal, e outra no Hotel Porta Nova, um Jantar-Palestra, das 19h00 às 23h00.

O Workshop conta com a participação dos agentes regionais do sector agroalimentar e é subordinado ao tema “Competitividade, Distribuição: boas práticas”.

São oradores desta sessão Pedro Madeira, diretor da Frusoal, Arnoldo Heeren, diretor de Operações da Driscoll’s Portugal, e Kanes Rajah, diretor da Business School do Royal Agricultural College (Reino Unido).

O Jantar-Palestra vai debater o tema “Mentalidade Competitiva” e pretende ser um catalisador para as novas dinâmicas de gestão empresarial.

Conta com oradores internacionais de reputadas organizações como Richard Brandt, da Lehigh University – Harvard Business School, Jay Hollowell, vice-presidente da MaxKnowledge Inc, Kanes Rajah, diretor da Business School do Royal Agricultural College, e ainda Carlos Vieira, da ESGHT da Universidade do Algarve.

A abertura e encerramento do Jantar-Palestra estão a cargo de João Pedro Rodrigues, presidente da EMPET, e de Jorge Botelho, presidente da Câmara Municipal de Tavira.

Esta iniciativa reflete a aposta do município de Tavira e da EMPET na dinamização e desenvolvimento de ambientes positivos, favoráveis ao empreendedorismo e à inovação, designadamente nos sectores da Economia do Mar, Agro-indústria e Turismo.

A EMPET – Parques Empresariais de Tavira, EM, no seguimento da promoção do seu parque empresarial e na constante procura de fatores de atratividade empresarial, associa-se uma vez mais a iniciativas que reforçam o conhecimento competitivo, constituindo-se como polo dinamizador da economia local e regional.

Esta dinâmica tem sido concretizada na relação de parceria que a EMPET desenvolve com a Universidade do Algarve e, muito em particular, com a participação de Carlos Vieira, como Coordenador Científico do projeto Ativar Tavira.

A participação no Workshop e no Jantar-Palestra é sujeita a inscrição através do endereço de e-mail: tavira@empresa-e-futuro.com .

Comentários

pub