Costa oeste sob aviso amarelo devido à agitação marítima

A costa ocidental do Algarve e Alentejo vai estar, a partir do meio dia de amanhã, dia 6, sob aviso […]

A costa ocidental do Algarve e Alentejo vai estar, a partir do meio dia de amanhã, dia 6, sob aviso amarelo da Meteorologia devido à agitação marítima.

O Instituto Português do Mar e Atmosfera prevê ondas de noroeste com 3,5 a 4,5 metros numa situação que se deverá prolongar pelo menos até às 6h00 da manhã de dia 7.

Para hoje, a previsão para a costa oeste a sul do Cabo Raso prevê também ondas de noroeste, mas com 1,5 a 2 metros, aumentando para 2,5 a 3,5 metros, e 14ºC de temperatura da água do mar.

Na costa sul algarvia, esta terça-feira as ondas são de sueste inferiores a 1 metro, passando a ondas de sudoeste, estando a água do mar a 15ºC.

No que diz respeito ao tempo, o IPMA prevê para hoje céu em geral pouco nublado, apresentando períodos de maior nebulosidade nas regiões do litoral a norte do Cabo Raso até ao início da manhã.

Haverá vento em geral fraco (inferior a 20 km/h) do quadrante norte, soprando moderado a forte (25 a 40 km/h) no litoral oeste em especial durante a tarde.

Nas terras altas, vento será moderado a forte (30 a 45 km/h) do quadrante norte, tornando-se forte (35 a 55 km/h) de noroeste nas regiões Norte e Centro a partir do final da tarde.

Previsão ainda de neblina ou nevoeiro, que poderá persistir em alguns locais até ao final da manhã.

Comentários

pub