Conferência de Filosofia da Secundária Teixeira Gomes fala sobre «O que quer dizer Brincar a Pensar»

A XIV Conferência de Filosofia da Manuel Teixeira Gomes irá realizar-se no auditório desta Escola Secundária, em Portimão, amanhã, dia […]

A XIV Conferência de Filosofia da Manuel Teixeira Gomes irá realizar-se no auditório desta Escola Secundária, em Portimão, amanhã, dia 22 de Fevereiro, às 17 horas.

«A conferência deste ano procura alargar o âmbito das anteriores e vai de encontro aos interesses de um número cada vez maior de educadores e profissionais de educação: a filosofia para crianças», salienta o Grupo de Filosofia da Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes, que organiza.

Assim, a conferência intitula-se «O Que Quer Dizer Brincar a Pensar – Princípios de Filosofia para Crianças do Pré-escolar ao Ensino Universitário», sendo proferida por Dina Mendonça, do Instituto de Filosofia da Linguagem da Universidade Nova de Lisboa e fundadora da Associação Brincar a Pensar.

Nesta conferência será esclarecida a metodologia da filosofia para crianças e como esta promove o pensamento filosófico, indicando-se também os instrumentos pedagógicos retirados da metodologia para os diferentes níveis de escolaridade e de atividade profissional.

Consulte aqui o blogue oficial do Grupo de Filosofia da Teixeira Gomes.

 

 

Comentários

pub