Concerto Promenade abre programação de fevereiro do Teatro das Figuras

O Teatro das Figuras volta a receber um Concerto Promenade, pela Orquestra do Algarve, no dia 17, às 12 horas, […]

O Teatro das Figuras volta a receber um Concerto Promenade, pela Orquestra do Algarve, no dia 17, às 12 horas, que desta vez destaca a peça «História do Soldado», de Stravinsky.

O maestro Jan Wierzba vai dirigir a orquestra algarvia no primeiro evento do mês, cuja programação está muito focada no Serviço Educativo.

No próximo concerto Promenade, vai ser dada a conhecer aos mais pequenos e suas famílias uma obra de Stravinsky que «ocupa, indiscutivelmente, um lugar de relevo no panorama da interação entre a música e a representação teatral».

O soldado do compositor russo conta, entre os seus pertences, com um violino, o qual negoceia com o diabo em troca de um livro que prevê o futuro.

No dia 20 de fevereiro, o Serviço Educativo do Teatro das Figuras, que tem o apoio da ANA – Aeroportos de Portugal, na qualidadede Mecenas Exclusivo, volta à ação, desta vez com a iniciativa «Atrás do Pano – visitas encenadas ao Teatro das Figuras».

Para este dia, estão agendadas três sessões dedicadas ao público escolar, que vão poder conhecer os bastidores do espaço cultural e assistir a um espetáculo, numa coprodução entre o Teatro das Figuras com a Associação ArQuente.

No dia 24, às 17h30 o Teatro das Figuras apresenta o bailado clássico «A Bela Adormecida» pela companhia Russian Classical Ballet, numa produção da Classic Stage. Este clássico com música de Pyotr Tchaikovsky e coreografia de Marius Petipa assenta num «mundo encantado de castelos e florestas, maldições e fadas, em que somente o beijo do amor verdadeiro conseguirá desfazer o feitiço».

Comentários

pub