Colégio Internacional de Vilamoura continua a apostar nas histórias como método de aprendizagem

Porque contar é mágico, porque a palavra é um centro aglutinador de experiências socio-afetivas, e porque o Colégio Internacional de […]

Porque contar é mágico, porque a palavra é um centro aglutinador de experiências socio-afetivas, e porque o Colégio Internacional de Vilamoura (CIV) continua a apostar no storytelling e no contacto direto com as histórias na primeira pessoa, através do projeto da sua Biblioteca Escolar A Magia das Palavras Contadas, irá receber entre em breve duas escritoras e uma ilustradora.

Depois da recente visita da escritora Hélia Correia, o CIV terá entre os alunos do Jardim de infância e de 1.º Ciclo, já no próximo dia 20 de fevereiro, a escritora Rita Sobral.

Autora de três obras dirigidas ao público infanto-juvenil, Rita Sobral tem desenvolvido um trabalho em torno de histórias, de projetos editoriais com escolas e da escrita criativa.

Para abrir a Semana da Leitura, que se realiza entre 15 e 19 de abril próximo, marcará presença nesta instituição de ensino internacional a ilustradora Marta Jacinto.

Arquiteta de profissão e com uma paixão forte pela ilustração infantil, Marta Jacinto tem três livros publicados e dois no prelo. Para além das histórias que trará ao CIV, a ilustradora promete dinamizar um workshop de ilustração.

Este ciclo encerra com a visita da renomada escritora Luísa Ducla Soares, a 8 de Maio. A escritora possui mais de 70 livros publicados, a grande maioria para o público infanto-juvenil. A sua obra é aplicada há já vários anos no Jardim de Infância, cruzando a palavra com a música e o teatro.

A Magia das Palavras Contadas é uma projeto dinamizado pela Biblioteca Escolar do Colégio Internacional de Vilamoura desde 2010/2011 e tem como principal objetivo transformar histórias, contos, narrativas míticas e fábulas em metodologias de aprendizagem.

Este projeto passa ainda por ajudar a criança na sua perceção da realidade, levá-la a criar mecanismos de compreensão do mundo, contribuir para o enriquecimento da sua língua mãe ou de uma língua estrangeira e estimular as suas dimensões emotiva, cognitiva e experiencial.

Comentários

pub