Ciclo de Solistas da Orquestra do Algarve continua este fim de semana em Portimão e Tavira

Pedro Nuno, segundo clarinetista da Orquestra do Algarve, vai ser o solista dos dois concertos dirigidos pelo maestro Pedro Neves […]

Pedro Nuno, segundo clarinetista da Orquestra do Algarve, vai ser o solista dos dois concertos dirigidos pelo maestro Pedro Neves e marcados para os dias 8 e 9, em Portimão e em Tavira, respetivamente.

A Orquestra do Algarve explica que «intuito» deste Ciclo de Solistas é «evidenciar a qualidade artística dos músicos OA».

Assim, no dia 8 de fevereiro, no TEMPO – Teatro Municipal de Portimão, e no dia 9 de fevereiro, na Igreja do Carmo em Tavira, ambos às 21h30, o maestro titular Pedro Neves dirige a formação, apresentando obras de Isaac Albéniz, Carl von Weber e Modest Mussorgsky.

O programa começa com “Puerta de Tierra” do compositor espanhol Albéniz, um bolero que integra um conjunto de peças designado “Recuerdos de Viaje, Op.71”, de 1887, que compõem evocações musicais de várias cidades e regiões de Espanha.

Segue-se o “Concerto para Clarinete n º 2 em Mi bemol maior, Op. 74”, uma obra do compositor Carl Maria von Weber, considerado pai do período romântico alemão, que será interpretado por Pedro Nuno, solista B de clarinete da OA.

Termina com “Quadros de uma Exposição” de Mussorgsky, que descreve, em metáforas, um passeio por uma exposição de quadros de Viktor Hartmann, amigo do compositor e para o qual esta suite, que explora a corrente folclórica russa, é uma homenagem.

Ambos os concertos são de entrada paga. Para o concerto no TEMPO, mais informações e reservas podem ser obtidas através dos contactos 282 402 475 ou 961 579 917. Para o concerto na Igreja do Carmo, não é possível realizar reservas, mas o número 289 860 890 encontra-se disponível para mais informações.

Comentários

pub