CGTP organiza protestos este sábado em Faro, Portimão e Vila Real de S. António

A central intersindical CGTP agendou protestos para esta tarde em Faro, Portimão e Vila Real de Santo António, bem como […]

A central intersindical CGTP agendou protestos para esta tarde em Faro, Portimão e Vila Real de Santo António, bem como em diversas outras cidades um pouco por todo o país. Uma «Jornada Nacional de Ação e Luta» que acontece poucos dias depois de se ter atingido o máximo histórico nos níveis de desemprego na região algarvia.

Nesta ação de rua, que na região será liderada pela União dos Sindicatos do Algarve (Usal), a CGTP vai «exigir o aumento dos salários e a atualização do salário mínimo para 515 euros como forma de parar a crise e de garantir receitas fiscais e consolidar a Segurança Social», segundo o manifesto que apoia a convocatória do protesto.

A CGTP defende também o aumento das pensões e reformas e a adoção de um programa de emergência de combate ao desemprego e a garantia do alargamento do subsídio social de desemprego a todos os desempregados que não tenham proteção social.

Em Faro, a concentração está marcada para a Rotunda junto à Escola Secundária João de Deus (antigo Liceu), em Portimão para a Alameda Praça da República e em Vila Real de Santo António para a Praça Marquês de Pombal, sempre às 15h30.

Comentários

pub