Casa da Cultura Islâmica e Mediterrânica recebe Serão Cultural “Al-Sentidus”

O 1º Serão Cultural “Al-Sentidus” decorre no próximo dia 2 de março, pelas 21h00, na Casa da Cultura Islâmica e […]

O 1º Serão Cultural “Al-Sentidus” decorre no próximo dia 2 de março, pelas 21h00, na Casa da Cultura Islâmica e Mediterrânica, em Silves.

Este serão irá juntar diversos estilos artísticos e musicais como a música árabe, sefardita e medieval, fado, dança oriental, fotografia e pintura e contará com a participação de Eduardo Ramos, Ondina Santos, Paula Rashmi, Nuno Borges e João Sena.

A nível musical, a realização destes serões, promovidos pela Associação 5.º Elemento, surgiu das semelhanças encontradas entre o fado e a música árabe num contexto emocional, melancólico e melódico, que se pretende ser entendido não como uma fusão entre as duas formas de arte, mas como uma perspetiva criativa de ambas e juntando outros estilos artísticos como a fotografia e a pintura, num despertar de vários sentidos.

São mais três os serões culturais que se seguem, estando os mesmos agendados para os dias 18 de maio, 20 de julho e 16 de novembro, com programação a divulgar oportunamente.

Informações adicionais poderão ser recolhidas junto da Associação 5.º Elemento em http://o5lemento.sapoadsl.pt ou do contacto telefónico 966 720 909.

A entrada custa 5 euros.

Comentários

pub