Carlos Silva e Sousa substitui Pedro Roque como deputado na Assembleia da República

Carlos Silva e Sousa, advogado de Albufeira e atualmente candidato à Câmara Municipal da cidade, é o novo deputado do […]

Carlos Silva e Sousa, advogado de Albufeira e atualmente candidato à Câmara Municipal da cidade, é o novo deputado do PSD pelo Algarve, substituindo Pedro Roque, que foi nomeado secretário de Estado do Emprego.

O PSD/Algarve saudou hoje, em comunicado, a escolha de Pedro Roque para secretário de Estado do Emprego na remodelação governativa que teve lugar no dia 1 de Fevereiro.

Os social-democratas algarvios salientam que Pedro Roque era «deputado eleito pelo círculo eleitoral do distrito de Faro e tem sido um dos principais dinamizadores da criação de planos de promoção para o emprego na região do Algarve».

Dizem ainda que «a sua participação e influência foi fundamental no assegurar da aplicabilidade total do plano “Impulso Jovem” na região. Este plano, composto por diversas ações denominadas “Passaportes emprego”, foi o primeiro plano de emprego em Portugal direcionado para uma determinada faixa etária da população, os mais jovens. Através deste programa foi possível alargar o âmbito dos estágios profissionais aos jovens potenciando assim a sua inserção no mercado de trabalho».

Pedro Roque, que era igualmente líder dos TSD – Trabalhadores Social-democratas, foi ainda «o responsável pela idealização do plano “Formação Algarve” que permite a empresas da nossa região recorrerem a apoios do Instituto de Emprego e Formação Profissional para a manutenção dos postos de trabalho, através do financiamento parcial do salário dos trabalhadores, ao mesmo tempo que potencia a sua formação em contexto de trabalho ativo».

A escolha de Pedro Roque para secretário de Estado do Emprego é, por isso, considerada pelo PSD algarvio como «uma boa notícia para o Algarve pois a nossa região é uma das mais afetadas com o desemprego que a crise tem provocado e a sua experiência e conhecimento local podem ajudar na criação de novas políticas ativas de emprego».

O PSD/Algarve deseja «um bom trabalho ao agora governante manifestando desde já a sua intenção de colaborar de forma estreita por forma a encontrar formulas que ajudem a esbater o desemprego no Algarve» e saúda igualmente o novo deputado Carlos Silva e Sousa, dizendo esperar que ele «possa contribuir de forma ativa para o desenvolvimento da nossa região».

Comentários

pub