Candidato do PS Vitor Aleixo está a fazer «Roteiro Solidário» pelo concelho de Loulé

Vítor Aleixo, candidato socialista à Câmara de Loulé nas Eleições Autárquicas que terão lugar em Outubro, iniciou um «Roteiro Solidário» […]

  • Vítor Aleixo, candidato socialista à Câmara de Loulé nas Eleições Autárquicas que terão lugar em Outubro, iniciou um «Roteiro Solidário» pelo concelho, que o irá levar visitar diversas Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) e termina no sábado, com um Fórum Autárquico.

    O pontapé de saída para este ciclo foi dado com uma visita ao Centro Comunitário da Fundação António Aleixo em Quarteira, onde também teve lugar uma reunião de trabalho.

    No sábado, dia 23, às 15h30, a sala da Assembleia Municipal de Loulé acolhe um Fórum Autárquico, subordinado ao tema «Poder Local: Respostas à Crise», que terá como oradores Vitor Aleixo, o presidente da Câmara Municipal de Elvas José António Rondão Almeida e o presidente da ASCA- Associação Social e Cultural de Almancil Hermes Alberto.

    Até lá, o candidato do PS e antigo presidente da Câmara de Loulé vai continuar o seu périplo pelo concelho.

    «O programa de visitas agora iniciado insere-se numa ação designada por Roteiro Solidário e que visa diagnosticar e conhecer melhor as necessidades de ajustamento das respostas sociais do município à grave crise social com que o país se confronta e à qual o concelho de Loulé não escapou», anunciou a direção e campanha de Vítor Aleixo, numa nota de imprensa.

    Na visita efetuada à fundação António Aleixo, o candidato teve a «oportunidade de se inteirar das situações operacionais e financeiras que a Fundação António Aleixo enfrenta para poder desempenhar de forma eficaz a missão de solidariedade social que presidiu à sua criação».

    Vítor Aleixo coloca a tónica da proposta que quer apresentar à Câmara na área social, por estar ciente «da situação de pré-catástrofe social que se abate hoje sobre tantas famílias».

    Aplicar medidas especiais para as famílias em maiores dificuldades será uma das prioridades, lê-se na nota de imprensa. O lema da pré-campanha do candidato socialista é «Comigo, ninguém fica para trás!».

    «As responsabilidades do poder local na minimização dos efeitos da crise no dia a dia das famílias terá que ser assumida de uma forma solidária pelo município, não só através da afetação de uma parte significativa dos seus recursos financeiros à ação social, mas também pelo alargamento das respostas sociais que as instituições de solidariedade social oferecem atualmente à população, o que passa necessariamente pelo reforço dos meios disponibilizados pela câmara municipal a essas instituições», defendeu a candidatura de Vítor Aleixo.

Comentários

pub