Câmara de Aljezur dá cheques de 500 euros aos 10 melhores alunos do 5º ao 9º anos

A Câmara de Aljezur continua a atribuir aos alunos do 2º e 3º ciclos do ensino básico o Prémio de […]

A Câmara de Aljezur continua a atribuir aos alunos do 2º e 3º ciclos do ensino básico o Prémio de Mérito Escolar, atribuindo um cheque no valor de 500 euros a cada um dos premiados.

Neste ano letivo de 2012/2013, serão distinguidos com o prémio da autarquia os dez melhores alunos que frequentam o Agrupamento de Escolas de Aljezur, entre o 5º e o 9º ano de escolaridade, que obtiverem a melhor média anual no ano letivo em curso.

Caso haja empate nas classificações obtidas, existem critérios de desempate que reportam ao percurso escolar dos alunos e ao seu envolvimento em atividades de caráter social, cultural e desportivo, existentes na comunidade local, em que os alunos se envolvam e empenhem.

Esta iniciativa do Município foi criada no ano letivo 2004/2005, como reconhecimento da autarquia pelos resultados escolares dos alunos que em cada ano escolar mais se distinguem, na convicção que premiar o mérito é um incentivo aos alunos e suas famílias para manterem o investimento na sua qualificação e numa escolaridade completa, sabendo-se também que uma escolaridade mais longa significa mais investimento económico para as famílias.

A autarquia salienta que «a continuidade desta medida não foi colocada em causa na elaboração do Orçamento 2013 do Município, um vez que se enquadra no conjunto de estímulos e de apoios à Educação, aos jovens e às famílias».

Também «se manterão e serão reforçados os apoios aos jovens do concelho de Aljezur que frequentam o ensino secundário e o ensino superior, apoios que não poderão estar em causa num ano difícil para todas as famílias que continuam, apesar das dificuldades, a apostar na educação e formação dos seus filhos».

Comentários

pub