Bailado «A Bela Adormecida» sobe ao palco do Teatro das Figuras no domingo

O Teatro das Figuras vai receber no próximo domingo, às 17h30, o bailado «A Bela Adormecida», pelo Russian Classical Ballet. […]

O Teatro das Figuras vai receber no próximo domingo, às 17h30, o bailado «A Bela Adormecida», pelo Russian Classical Ballet. A obra clássica, com música de Pyotr Tchaikovsky e coreografia de Marius Pepita, é considerada uma das mais populares peças de ballet clássico de sempre.

Baseado no conto “La Belle au bois Dormant”, de Charles Perrault, «A Bela Adormecida» desperta «a magia dos contos de fadas». «Um mundo encantado de castelos e florestas, maldições e fadas; somente o beijo do amor verdadeiro conseguirá desfazer o feitiço – a sagração do Romantismo», ilustra o Teatro das Figuras, na sinopse do espetáculo.

«Repleta de romantismo e marcada pelo lirismo, esta obra representa um grande desafio para os bailarinos, sobretudo na interpretação da personagem principal Princesa Aurora, exigindo um estilo académico cristalino – elegante e frágil», acrescentou.

«Dançado por todas as companhias do mundo, esta obra-prima de Pyotr Tchaikovsky é sem dúvida uma das mais belas páginas do ilustre compositor russo. A relação da música de Tchaikovsky com a coreografia de Marius Petipa é de tal forma perfeita que seria difícil imaginar outra leitura da partitura. Por isso, música e coreografia numa simbiose genial fizeram com que esta peça fosse considerada a obra emblemática da dança clássica», considerou o Teatro das Figuras.

Os bilhetes para o espetáculo custam 28 euros para a primeira plateia e 25 euros para a 2.ª Plateia, com desconto de 10 por cento para menores de 16 anos, maiores de 65 anos e grupos de 10 pessoas.

Comentários

pub