Atleta de São Brás de Alportel vence 1ªetapa do Troféu BTT Enduro-Vodafone

Guilherme Jesus, atleta da equipa são-brasense MCF/ X Dream/Município de São Brás de Alportel, conquistou no domingo, dia 24, o […]

Guilherme Jesus, atleta da equipa são-brasense MCF/ X Dream/Município de São Brás de Alportel, conquistou no domingo, dia 24, o primeiro lugar do Troféu BTT Enduro – Vodafone, uma prova nacional que teve São Brás de Alportel como município anfitrião.

O Troféu BTT Enduro – Vodafone é uma prova constituída por cinco jornadas, numa organização da União Velocipédica Portuguesa/Federação Portuguesa de Ciclismo.

A 1ª etapa da prova teve lugar em São Brás de Alportel, no passado fim de semana, dias 23 e 24, numa organização a nível local pela Câmara Municipal e a Associação X Dream Blásius.

Ao fim do primeiro dia de treinos, dia 23, seguiu-se o desafio final, domingo, dia 24, num circuito composto por 3 provas cronometradas em Cova da Muda, Fonte Férrea e Cero Botelho.

Após uma luta renhida contra o relógio, o vencedor do desafio foi o atleta são-brasense Guilherme Jesus por 48 centésimos de segundo, em relação ao segundo classificado, Ruben Martins, do Clube ANA de Faro.

A equipa são-brasense alcançou novamente o 1º lugar do pódio com Silas Grandy, nos cadetes, e Dina Amaral, na categoria feminina.

João Esteves, do Clube ANA de Faro, arrebatou o 1º lugar nos Masters B, e Rodrigo Magalhães foi o vencedor na categoria de promoção.

O Troféu BTT Enduro Vodafone prossegue nos dias 9 e 10 de março, com a segunda etapa a realizar em Barroselas, Viana do Castelo.

Comentários

pub