Alunos de secundárias algarvias vão estagiar em centros de investigação da universidade

Nove estudantes do Ensino Secundário de escolas algarvias vão estagiar nos dias 11, 12 e 13 de Fevereiro em centros […]

Nove estudantes do Ensino Secundário de escolas algarvias vão estagiar nos dias 11, 12 e 13 de Fevereiro em centros de investigação da Universidade do Algarve (UAlg), depois de terem sido selecionados pelo júri do concurso «Mitose: Ciência a Sul».

Os centros de acolhimentos dos vencedores do concurso são o Centro de Biomedicina Molecular e Estrutural, o Centro de Investigação em Química do Algarve, o Centro de Investigação Marinha e Ambiental e o CCMAR – Centro Ciências do Mar.

No que toca aos candidatos, a Escola Secundária de Albufeira destaca-se com três dos seus alunos a ser escolhidos. As Escolas Secundárias Júlio Dantas e Gil Eanes, ambas de Lagos, de Vila real de Santo António, Laura Ayres, de Loulé, António Aleixo de Portimão e o Colégio Internacional Vilamoura viram um aluno seu a ser escolhido.

O Concurso “Mitose: Ciência a Sul” foi uma iniciativa da Universidade do Algarve (UAlg) e da Associação Juvenil de Ciência (AJC), com o apoio da Direção Regional de Educação do Algarve, da Biblioteca da Universidade do Algarve e do Instituto Português da Juventude.

O júri que selecionou estas nove candidaturas foi composto pelo professor universitário Célio Conceição (presidente), pelo diretor do Centro de Ciência Viva do Algarve José Figueiredo, pela professora da Secundária Tomás Cabreira Isabel Freitas e pelo representante da AJC João Rafael.

Comentários

pub