Alentejo recebe centenas de académicos, políticos e diplomatas internacionais no 2º ENERI

O Alentejo recebe este ano entre os dias 21 e 24 de março a segunda edição do Encontro Nacional de […]

O Alentejo recebe este ano entre os dias 21 e 24 de março a segunda edição do Encontro Nacional de Estudantes de Relações Internacionais (ENERI), na cidade de Évora.

O encontro conta com a presença de estudantes das Relações Internacionais de várias universidades de todo o país, bem como docentes e oradores prestigiados da sociedade portuguesa, que se distribuem por vários painéis temáticos do encontro.

Fomentar a interatividade e a partilha de conhecimento entre a comunidade académica das instituições universitárias desta área de estudo, é o principal objetivo da realização deste evento pioneiro em Portugal.

São convidados Francisco Louçã, que abordará o tema “Avaliação da Troika e a Crise em Portugal”, Duarte Marques, ex-presidente da JSD, o professor José Adelino Maltez, a embaixadora da África do Sul em Lisboa Keitumetse Matthews e Victor Manuel Lopes Gil, da Embaixada de Portugal em França, que abordará a temática “Migrações Internacionais – As Novas Migrações”, entre outros.

As inscrições já estão a decorrer, e para além da comunidade académica, a sociedade em geral está também convidada a assistir à segunda edição do ENERI. Depois do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas em Lisboa, a anfitriã do evento é a Universidade de Évora.

Comentários

pub