Marta Crawford em conferência da Escola Internacional do Algarve em Portimão

“A Escola e o Diálogo sobre a Sexualidade” é o tema da segunda conferência do ciclo “Escola atenta às Problemáticas […]

“A Escola e o Diálogo sobre a Sexualidade” é o tema da segunda conferência do ciclo “Escola atenta às Problemáticas dos Alunos”, organizado pela Escola Internacional do Algarve, no dia 25, às 18h00, no TEMPO – Teatro Municipal de Portimão.

A conferencista convidada é Marta Crawford, sexóloga clínica conhecida do grande público pelos diversos programas televisivos que tem apresentado desde 2005.

Marta Crawford é licenciada em Psicologia, área Clínica, pelo Instituto Superior de Psicologia Aplicada e especializada em Sexologia Clínica pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologia.

Tem três livros publicados e é formadora credenciada, com participações constantes em palestras pedagógicas e ações de formação. Mantém ainda colaborações assíduas na Comunicação Social, sendo por isso uma figura conhecida do grande público.

Em 2005 e 2006, Marta Crawford apresentou o programa televisivo “AB Sexo”, na TVI. Depois, em 2007, colaborou na rubrica de Psicologia do programa “Factor M” e, em 2009, apresentou o programa “Aqui Há Sexo”, na TVI24.

Atualmente apresenta o programa “100 Tabus”, da sua autoria, em exibição na SIC Mulher. Foi cronista do Diário de Notícias, nas revistas Lux Woman e Mundo Universitário e no jornal i.

A conferência tem entrada livre.

As conferências da Escola Internacional do Algarve pretendem divulgar conhecimento e estratégias de intervenção sobre problemáticas ligadas ao desenvolvimento das crianças e adolescentes.

A iniciativa destina-se a educadores, pais, alunos e comunidade em geral. As conferências vão decorrer mensalmente, em várias cidades do Algarve, e todas têm entrada livre.

A primeira conferência do ciclo “Escola atenta às Problemáticas do Alunos” decorreu no passado dia 30 de Janeiro, no Auditório Municipal de Lagoa, sob o tema “Bullying” e dirigida por Luís Fernandes, psicólogo especializado nesta problemática e co-autor do livro “PLANO Bullying: como apagar o bullying da Escola”, editado em Outubro de 2012.

Comentários

pub