Vítor Aleixo volta a ser o candidato do PS à Câmara de Loulé

Vítor Aleixo é o escolhido pela Comissão Política Concelhia do Partido Socialista de Loulé para ser o candidato à Câmara […]

Vítor Aleixo é o escolhido pela Comissão Política Concelhia do Partido Socialista de Loulé para ser o candidato à Câmara local, nas eleições autárquicas de Outubro próximo.

A escolha de Aleixo, que já foi presidente da Câmara entre 1999 e 2002, tendo depois perdido a presidência da autarquia para o atual edil Seruca Emídio (PSD), foi feita por unanimidade em reunião que teve lugar ontem à noite.

Esta escolha teve, «além do fortíssimo apoio dado pela Comissão Política Concelhia do PS/Loulé ao agora designado candidato à presidência da Câmara», também «o apoio expresso da larga maioria dos militantes socialistas da concelhia de Loulé e dos autarcas eleitos pelo PS no concelho», garantem os socialistas louletanos em comunicado.

A eleição desta segunda-feira contou ainda com a presença do presidente da Federação do PS/Algarve, António Eusébio, que «não quis deixar de demonstrar o seu apoio e a aposta inequívoca da Federação em conquistar a Câmara Municipal de Loulé para o PS, com a candidatura de Vítor Aleixo».

A Comissão Política Concelhia do Partido Socialista de Loulé defende que «num tempo de grandes dificuldades, tanto a nível local como nacional, Vítor Aleixo, dadas as suas características pessoais e todo o seu passado, experiência e currículo, bem como ainda pelo seu perfil humanista, sempre atento ao bem-estar social e pessoal das pessoas, é a escolha certa para liderar e presidir à autarquia louletana durante o próximo mandato autárquico».

 

Quem é Vítor Aleixo?

Vítor Manuel Gonçalves Aleixo nasceu na freguesia de S. Clemente, concelho de Loulé, em 7 de Fevereiro de 1956.

Filho de Vitalino Martins Aleixo e Maria Isabel Casimiro Gonçalves, é casado e tem dois filhos. É ainda neto do poeta António Aleixo.

Fez os estudos do ensino primário em Loulé e o ensino secundário no Liceu Nacional de Faro.

Em 1974, fez o Ano de Serviço Cívico à Comunidade desenvolvendo trabalho de apoio às Escolas Primárias do Concelho de Loulé.

Ingressou na Faculdade de Letras da Universidade Clássica de Lisboa no ano letivo de 1976/77. Em 1977 vai frequentar a Faculdade Preparatória do Instituto de Engenharia de Petróleos, em Baku, no Azerbaijão.

De 1978 a 1982 frequentou a Universidade de Rostov/Don, na Rússia, onde se licenciou em História e Ciências Sociais.

Iniciou a sua atividade política nos círculos juvenis da oposição democrática no Atlético de Loulé.

Foi deputado municipal desde 1986 até Dezembro de 1997.

Em 1997, integrou a lista do Partido Socialista à Câmara Municipal de Loulé vindo a assumir a sua presidência em 19 de Julho de 1999 até 2002, com a eleição de Joaquim Vairinhos, anterior presidente de Câmara, para deputado ao Parlamento Europeu.

Atualmente, desenvolve a sua atividade profissional como empresário livreiro na cidade de Quarteira.

Comentários

pub