Vicentina dinamiza formação em Silves financiada pelo PO Potencial Humano

A Vicentina – Associação para o Desenvolvimento do Algarve Sudoeste irá promover diversos cursos de formação relacionados com a Gestão […]

A Vicentina – Associação para o Desenvolvimento do Algarve Sudoeste irá promover diversos cursos de formação relacionados com a Gestão e Administração e com o Serviço de Apoio a Crianças e Jovens.

Estas ações, financiadas pelo POPH, irão decorrer em diversos municípios algarvios – de entre os quais Silves – e são dirigidas a empregados, desempregados e jovens à procura de 1.º emprego.

Em Silves, as ações de formação a realizar têm o apoio da Câmara Municipal de Silves e centram-se nos módulos “Qualidade – instrumentos de gestão” e “Projetos de investimento”, ambas de nível IV e dirigidas a formandos detentores do 9.º ano de escolaridade como habilitações mínimas.

A primeira destas ações ocorre de 4 a 20 de fevereiro e tem uma duração de 25 horas, em horário pós-laboral.

Identificar o conceito e os princípios subjacentes à gestão de qualidade, promover a qualidade na organização e enunciar e aplicar ferramentas de gestão na organização são os principais objetivos deste curso.

Com a mesma duração, “Projetos de investimento” realiza-se entre 5 e 26 de março e pretende fornecer as ferramentas básicas para que os seus participantes estejam aptos a reconhecer, organizar e planificar um projeto de investimento, acompanhar e controlar a execução de um projeto de investimento e proceder à hierarquização dos projetos em função das prioridades e custos.

Os cursos decorrem das 19h00 às 23h00, na Escola EB 2,3 Dr. Garcia Domingues, sendo que todos os formandos têm direito a subsídio de alimentação, subsídio de transporte e seguro de acidentes pessoais.

A Vicentina irá, também, realizar na área da Gestão e Administração (nível IV) os seguintes cursos: Função pessoal – legislação laboral (Monchique), Imposto sobre o rendimento IRS (Bensafrim), Direito aplicado às empresas – algumas especificidades (Monchique) e Noções básicas de gestão técnica de Recursos Humanos (Bensafrim). Na área do Serviço de apoio a crianças e jovens (nível IV) a referida associação irá promover a ação Evolução e desenvolvimento infantil (Bensafrim) e o curso de “Acompanhante de crianças – técnicas de animação” (Monchique).

As inscrições deverão ser efetuadas junto da Vicentina com o mínimo de 10 dias de antecedência em relação ao início da ação, e são condicionadas à entrega dos seguintes documentos: Bilhete de Identidade/Cartão de Cidadão, Cartão de Contribuinte, Certificado de Habilitações e Curriculum Vitae.

Para esclarecimentos e informações adicionais os interessados deverão entrar em contacto com a Associação Vicentina através do telefone 282 680 120 ou correio eletrónico [email protected] ou aceder a www.vicentina.org.

Comentários

pub