Traficante com 3783 doses de haxixe detido na zona do porto comercial de Portimão

Um homem de 25 anos foi detido esta terça-feira, cerca das 22h00, pela PSP de Portimão, por tráfico de droga, […]

Um homem de 25 anos foi detido esta terça-feira, cerca das 22h00, pela PSP de Portimão, por tráfico de droga, na zona do porto comercial desta cidade. A polícia apreendeu-lhe, no total, 3783 doses individuais de haxixe, no carro e em casa.

Ontem à noite, agentes da PSP detetaram a presença de um veículo isolado naquela zona. No interior do carro, estavam três pessoas, sendo, segundo revela a PSP em nota de imprensa, «patente o odor característico proveniente do consumo de haxixe». Havia ainda outro indícios de que o trio teria consumido droga há pouco tempo.

Feita uma busca ao veículo, a polícia apreendeu 123 doses individuais de haxixe, «cuja posse foi desde logo assumida por um dos suspeitos, o que motivou a sua detenção».

A PSP apreendeu ainda 75 euros em dinheiro, por suspeitar que seria proveniente da venda dos estupefacientes.

Os outros dois suspeitos, depois de terem sido identificados e por não terem na sua posse «nenhum artigo ilícito, seguiram o seu destino», acrescentam as autoridades.

Houve depois uma busca à casa do detido, que permitiu apreender mais 3660 doses de haxixe, que estava dissimulado em roupas guardadas num roupeiro no seu quarto.

A PSP apreendeu igualmente a viatura, bem como «pequenas quantidades de plantas secas, que se suspeita fortemente serem cannabis».

A Polícia explica ainda que «a Esquadra de Portimão, cíclica e regularmente, desencadeia operações de visam a vigilância e repressão do consumo e tráfico de produtos estupefacientes, materializadas através do direcionamento do patrulhamento para áreas da cidade onde existem referências destas práticas». Foi o que aconteceu agora, na zona do porto comercial de Portimão.

O arguido, de nacionalidade portuguesa, vai esta tarde ser apresentado a tribunal.

Comentários

pub