Tempo: Chuva continua hoje mas amanhã já há promessa de sol

Céu geralmente muito nublado, com períodos de chuva, passando gradualmente a regime de aguaceiros, diminuindo de intensidade e frequência a […]

Céu geralmente muito nublado, com períodos de chuva, passando gradualmente a regime de aguaceiros, diminuindo de intensidade e frequência a partir do final da tarde é a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) para esta sexta-feira, dia 25 de janeiro.

Para amanhã, sábado, o IPMA já aponta para uma melhoria do tempo, com céu com períodos de muito nublado, mas com a possibilidade de abertas.

Para hoje, o vento, será fraco a moderado (10 a 25 km/h) do quadrante oeste, soprando moderado (20 a 35 km/h) no litoral e sendo moderado a forte (30 a 50 km/h) com rajadas da ordem dos 70 km/h nas terras altas.

Prevê-se também esta sexta-feira uma pequena subida da temperatura máxima, que pode atingir 19ºC em Faro, 17ºC em Lisboa, Sagres e Beja, e 15ºC no Porto. As mínimas, por seu lado, serão de 15ºC em Sagres,12ºC em Lisboa e Faro e 9ºC em Beja e no Porto.

Na Costa Ocidental, as ondas apresentam-se de noroeste com 2,5 a 3,5 metros, e a temperatura da água do mar é de14ºC.

Na Costa Sul algarvia, há ondas de sudoeste com 1 a 1,5 metros, enquanto a temperatura da água do mar é de 15ºC.

Comentários

pub