Teatro das Figuras aposta forte no Serviço Educativo até final de fevereiro

O final do mês de janeiro e o próximo mês de fevereiro serão marcados por uma forte aposta no Serviço […]

O final do mês de janeiro e o próximo mês de fevereiro serão marcados por uma forte aposta no Serviço Educativo, no Teatro das Figuras, em Faro. Além do regresso dos Concertos Promenade, já no próximo fim-de-semana, e de visitas encenadas ao Teatro Municipal de Faro (TMF), o programa conta com o bailado «A Bela Adormecida».

No próximo domingo, às 12 horas, a Orquestra do Algarve (OA), dirigida pelo maestro Jan Wierbza, vai dar a conhecer (ou relembrar) a obra «O Lago dos Cisnes», de Tchaikovsky. Os Concertos Promenade são abertos a maiores de 3 anos e a ideia é que sejam desfrutados em família.

A 17 de fevereiro, a OA volta a protagonizar novo Concerto Promenade, desta vez dedicado à obra «A História do Soldado», de Stravinsky, orientada por um maestro ainda a designar.

Os bilhetes para estes concertos custam 10 euros para o público em geral, com descontos de 25 por cento maiores de 65 anos e de 30 por cento para amigos do TMF. Menores de 30 anos pagam 5 euros.

No dia 20 de fevereiro, uma quarta-feira, as portas do Teatro das Figuras são abertas ao público escolar, na iniciativa «Visitas Encenadas: Atrás do Pano III». As sessões estão marcadas para as 10 horas, 11h15 e 14h30.

Nesta iniciativa, os jovens visitantes poderão conhecer os bastidores da sala de espetáculos, saber como esta funciona e assistir à peça de teatro «Os Cantos Confidenciais». O preço é de 6 euros, com professores e acompanhantes a entrar de graça.

O programa de fevereiro encerra no dia 24, com o bailado «A Bela Adormecida», pelo Russian Classical Ballet. Neste caso, os bilhetes custam 28 euros para a 1ª plateia e 25 euros para a 2ª, com descontos de 10 por cento para maiores de 65 e menores de 16 anos.

Comentários

pub