Tavira assinala Dia Mundial das Zonas Húmidas

A Câmara Municipal de Tavira, em articulação com o Centro de Ciência Viva, preparou para o próximo dia 1 de […]

A Câmara Municipal de Tavira, em articulação com o Centro de Ciência Viva, preparou para o próximo dia 1 de fevereiro um programa que engloba ações de sensibilização destinadas à comunidade escolar, no âmbito das comemorações do Dia Mundial das Zonas Húmidas.

Assim estão previstas para a Biblioteca Municipal Álvaro de Campos duas sessões: “Venha conhecer os nossos cágados” (10h00 e 14h00) e “Charcos com vida” (11h00 e 15h00).

O Centro de Ciência Viva de Tavira acolhe as ações “Parque Natural da Ria Formosa – Uma zona húmida” (10h30) e “Os segredos das nossas aves” (10h00, 11h00 e 14h00).

As Zonas Húmidas desempenham um papel regulador fundamental em termos dos ciclos hidrológicos e geoquímicos. Constituem regiões de elevada produtividade e são de importância crucial para a desova. Além disso desempenham um papel fundamental no controlo de cheias e inundações e na estabilização da linha costeira. Com esta iniciativa pretende-se dar a conhecer um pouco melhor estes ecossistemas e sensibilizar os participantes para a necessidade de os preservar”.

Comentários

pub