Sérgio Conceição e Olhanense rescindiram contrato amigavelmente

Sérgio Conceição e mais três elementos da sua equipa técnica rescindiram o contrato amigavelmente com o Olhanense esta segunda-feira ao […]

Sérgio Conceição e mais três elementos da sua equipa técnica rescindiram o contrato amigavelmente com o Olhanense esta segunda-feira ao início da noite. Uma decisão que não prevê compensações de parte a parte e que surgiu por iniciativa do treinador que afirmou «já não se rever neste projeto».

O técnico português assegurou que o seu destino, para já, é o desemprego e não o clube húngaro Videoton, como chegou a ser veiculado por diversos jornais, apesar de admitir que há interesse do clube até há pouco treinado pro Paulo Sousa.

«Demorámos mais tempo [a conferência de imprensa começou com um atraso substancial] porque eu e os meus adjuntos estivemos a assinar os papéis para o fundo de desemprego», assegurou Sérgio Conceição.

O presidente do Olhanense e os técnicos demissionários apresentaram-se juntos na sala de imprensa, com um discurso cordial, onde não faltaram elogios de parte a parte. Os quatro técnicos abdicaram mesmo do salário dos dias que trabalharam em 2013.

Certo é que não se acharam as condições para a continuidade do técnico.

«Chegámos a um acordo amigável, como homens de bons princípios e bom senso», disse Isidoro Sousa. Quanto às razões que levaram o técnico a deixar de se rever no projeto do Olhanense, ambas as partes disseram não querer «entrar em pormenores».

Com a saída de Sérgio Conceição, de Jorge Rosário, de Vítor Bruno e Dembelé, a equipa vai ser orientada amanhã por Diamantino Figueiredo, o treinador de guarda-redes. Isto um dia antes do jogo com o Moreirense, que acaba por ser uma partida para cumprir calendário, uma vez que o Olhanense já não tem hipótese de seguir em frente na Taça da Liga.

Mais importante é o jogo do fim-de-semana com o Sporting para a I Liga, daí Isidoro Sousa querer ter uma nova equipa técnica em Olhão já amanhã. Isto apesar de garantir que ainda não encetou contactos, uma vez que tem «por hábito não contactar nenhum treinador quando há um em funções».

Em cima da mesa estão «3 ou 4 nomes», sendo certo que o treinador que virá terá de estar atualmente numa situação de desemprego, pois «o Olhanense não tem condições para pagar indemnizações».

A situação financeira do clube e a necessidade de baixar a folha salarial, deu a entender Isidoro Sousa, foram um dos focos de discórdia entre a direção e a equipa técnica que agora se demitiu.

O equilíbrio, garantiu Isidoro Sousa, está a ser atingido, não só com a saída da atual equipa técnica, mas também com a partida de três jogadores. Para o seu lugar, serão contratados «jogadores a preço acessível e com qualidade».

 

Sérgio Conceição garante que, para já, nem sequer pensa sair de Olhão

«A minha vida, neste momento, passa pelo apartamento que tenho aqui em Olhão e por ir levar os meus filhos á escola a Vilamoura», garantiu o agora ex-técnico principal do Olhanense.

Sérgio Conceição disse querer «dedicar algum tempo à família», mas afirmou querer voltar ao ativo dentro em breve. «Neste momento, não estou muito interessado em sair para o estrangeiro», assegurou.

Algo que pode mudar dentro «de mês e meio, dois meses», altura em que o técnico gostaria de estar de volta ao trabalho.

Comentários

pub