Seniores de Portimão aprendem a trabalhar com computadores em ações da Junta de Freguesia

A Junta de Freguesia de Portimão vai promover novas sessões de esclarecimento sobre informática destinadas aos seniores, dando assim satisfação […]

A Junta de Freguesia de Portimão vai promover novas sessões de esclarecimento sobre informática destinadas aos seniores, dando assim satisfação às inúmeras solicitações apresentadas.

Estas sessões visam familiarizar os seniores com as novas tecnologias de informação, assim como promover a ocupação dos seus tempos livres, juntando desta forma o útil ao agradável nas manhãs de terça e quinta-feira, num total de 24 horas divididas por dois meses.

Os formandos encontram-se distribuídos por três turmas, que funcionam nas instalações da Junta, onde aprendem a trabalhar com o Windows, a escrever no Word, a criar e-mails, navegar no ciberespaço, e sobretudo a usar o Facebook.

O executivo da Junta de Freguesia de Portimão entende que «estas iniciativas refletem uma expressiva mudança de mentalidades, que se traduzem na facilidade de manuseamento demonstrada pelos formandos ao longo das sessões».

Comentários

pub