São Brás de Alportel recebe motards carregados de solidariedade

São Brás de Alportel receberá, no sábado, 12 de janeiro, perto de uma centena de motards solidários, que trarão consigo […]

São Brás de Alportel receberá, no sábado, 12 de janeiro, perto de uma centena de motards solidários, que trarão consigo apoios alimentares para a população da área serrana, vítima do incêndio que em julho passado dizimou uma parte deste território.

A iniciativa é da responsabilidade do Clube de Motards de Odivelas que lançou o desafio à Junta de Freguesia de São Brás de Alportel.
Prontamente, juntaram-se a este ato de solidariedade a Câmara Municipal e o Centro de Cultura e Desporto dos Trabalhadores da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia, através do Plano de Intervenção Social pós-incêndio “LARA”.

Estes motards solidários, desde há muito unidos por grandes causas, vêm da área da Grande Lisboa e a escolha do território serrano deve-se ao reconhecimento dos danos causados pelo incêndio do passado mês de Julho.

Sensíveis às perdas importantes que estas famílias tiveram ao nível das suas despensas, os participantes acabaram por optar por um apoio, mediante o fornecimento de bens alimentares.

A prioridade foi dada a bens não perecíveis que fizessem parte do rol dessas perdas, nomeadamente azeite e leguminosas.

A chegada ao centro de São Brás de Alportel terá lugar perto das 12h30, a que se seguirá um desfile pela Serra, até à sede de uma coletividade local, o Futebol Clube Cabeça do Velho, local onde será feito o acolhimento e a oferta dos bens que serão posteriormente distribuídos pela associação, junto das famílias que mais necessidades apresentam.

Desde os incêndios que assolaram o concelho de São Brás, vários têm sido os apoios fornecidos às populações afetadas. Desde o apoio direto fornecido pelos serviços sociais da Câmara Municipal, em articulação com as diversas instituições locais que trabalham ao nível do apoio social, até aos inúmeros donativos para a conta solidária ‘Renascer das Cinzas’, passando pela realização de diversas atividades de angariação de fundos, várias têm sido as iniciativas de solidariedade para com a comunidade serrana.

Esta incursão de motards solidários é mais uma iniciativa que reforça esse apoio e que relembra as necessidades que ainda se mantêm. Iniciativas de voluntariado e de pedido de árvores autóctones estão igualmente a ser pensadas e trabalhadas com a população local.

Comentários

pub