Ribau Esteves e Francisco Amaral vêm a Loulé debater as autarquias do futuro

Ribau Esteves e Francisco Amaral, presidentes da Câmara de Ílhavo e Alcoutim, respetivamente, são os convidados de mais uma edição […]

Ribau Esteves e Francisco Amaral, presidentes da Câmara de Ílhavo e Alcoutim, respetivamente, são os convidados de mais uma edição do ciclo de conferências “Autarquias de Futuro, Autarcas de Referência”, organizada pelo PSD/Loulé, e marcada para dia 9 de janeiro, às 21h00, na sala da Assembleia Municipal de Loulé.

José Ribau Esteves nasceu em Luanda em 1966 e é presidente da Câmara Municipal de Ílhavo desde 1997, eleito pelo PSD.

Tem o curso de Engenharia Zootécnica. Foi deputado à Assembleia da República entre 1991 e 1999.

Francisco Amaral nasceu em Alcoutim, em 1955. É licenciado em Medicina e presidente da Câmara Municipal de Alcoutim, desde Dezembro de 1993.

É também médico voluntário no Hospital de Faro. Foi deputado da Assembleia da República e membro do Comité das Regiões da Europa.

O PSD/Loulé, através do seu presidente Hélder Martins, iniciou em Novembro este ciclo de conferências que contou já com a participação de Fernando Ruas, presidente da Câmara de Viseu, e Seruca Emídio, edil de Loulé.

O PSD louletano pretende, através deste conjunto de encontros, que se irão estender durante o ano de 2013, «trazer ao concelho de Loulé autarcas cuja experiência e capacidade concretizadora seja sobejamente reconhecida, mostrando assim experiências positivas e enriquecedoras do trabalho desenvolvido, e que deverão ser alvo de reflexão para os próximos ciclos autárquicos».

O PSD/Loulé afirma continuar a «promover uma estratégia de debate intenso sobre os temas que importam para a gestão municipal futura, ao mesmo tempo que procura, com a sociedade civil, construir propostas adequadas às necessidades das populações».

Comentários

pub