Relvas, o chef, dá início ao novo ciclo de Demonstrações Gastronómicas de São Brás de Alportel

Chama-se Relvas mas não é o famoso ministro. Trata-se de Pedro Relvas, chef na Pousada do Convento da Graça, em […]

Chama-se Relvas mas não é o famoso ministro. Trata-se de Pedro Relvas, chef na Pousada do Convento da Graça, em Tavira, que no sábado, dia 26, será o responsável pela Demonstração Gastronómica marcada para o Mercado Municipal de São Brás de Alportel.

Sob o lema “Em janeiro, o Mercado Põe-se ao Fumeiro”, esta demonstração apresenta deliciosas sugestões para levar à mesa diversos produtos tradicionais de fumeiro.

Neste âmbito, na manhã de sábado, o chef Pedro Relvas sugere duas entradas sabiamente preparadas com o que de melhor se faz em São Brás de Alportel e na região: Cogumelos recheados com paio de porco preto e pão com chouriço e alecrim.

Para prato principal, o chef reserva a confeção de um sugestivo Bacalhau com favinhas à algarvia e para finalizar uma sobremesa campestre de Pudim de Mel e Rosmaninho ou para os enamorados de baco uma Pêra bêbeda em vinho tinto e especiarias.

Pedro Relvas concluiu o Curso de Cozinha e Pastelaria em 2008, na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, frequentando estágios em prestigiados espaços, tais como “Formosa Park Hotel” e “Vila Joya” condecorado com 2 estrelas Michelin.

Após conquistar distinções em diversos concursos de gastronomia, nomeadamente a vitória na 6ª edição do Troféu Nobre Jovem, na 5ª edição do Festival Internacional Gastronomia, Desporto e Saúde, entre outros, o Chef Relvas conquistou em 2008 o seu lugar no Grupo Pestana – Pousadas de Portugal, passando pela Pousada do Infante Sagres e Pousada de Estoi, encontrando-se atualmente na Pousada Convento da Graça, em Tavira, onde desempenha funções de Chef.

Segundo Pedro Relvas, “o que gosto mais de fazer a nível gastronómico é agarrar em receitas tradicionais e dar um novo toque sem perder as suas características base.”

As Demonstrações Gastronómicas do Mercado Municipal de São Brás de Alportel contam ainda com a colaboração da empresa SIIPEMOR – Soluções de inovação e investimento pessoal e empresarial, na prestação de informações sobre o valor nutricional de todas as sugestões confecionadas.

Comentários

pub