Questões de rendas e galinhas motivaram homicídio em Lagoa

Questões ligadas a rendas por pagar e a galinhas que eram criadas na propriedade parecem ter estado na origem do […]

Questões ligadas a rendas por pagar e a galinhas que eram criadas na propriedade parecem ter estado na origem do homicídio que ontem ocorreu numa casa rural no sítio das Chamuscas, Lagoa, junto à estrada municipal entre Poço Partido e Benagil.

De manhã, tal como o Sul Informação ontem revelou, o dono da casa e da propriedade, Laurindo Bentes, de 69 anos, dirigiu-se ao local para exigir ao seu inquilino, José Leandro, de 60, as rendas devidas pela casa onde habitava há cerca de vinte anos. A discussão azedou, porque Leandro, pedreiro desempregado, não tinha como pagar.

À tarde, cerca das 14h00, o senhorio, que vivia na vizinha cidade de Lagoa, onde era pessoa muito respeitada, voltou à casa no campo, mas desta vez foi recebido por Leandro de caçadeira na mão.

O homicida atingiu-o com um tiro no peito, causando-lhe morte imediata. A mulher da vítima ainda tentou socorrer o marido, mas já nada pôde fazer.

O homicida refugiou-se então dentro da casa arrendada, que pouco depois foi cercada pela GNR, nomeadamente por elementos do corpo de intervenção, onde acabou por se suicidar com um tiro na cabeça, usando a mesma arma do crime. A GNR conseguiu entrar na casa, arrombando a porta, onde encontrou os dois corpos sem vida.

O INEM ainda foi chamado ao local, mas mais nada pôde fazer que confirmar os óbitos.

A arma usada no homicídio e suicídio era a caçadeira que Leandro usava para ir à caça, por vezes até acompanhado pelo seu senhorio.

Após o crime, a GNR isolou a casa, euqnmato a Polícia Judiciária esteve no local, a recolher vestígios.

Comentários

pub