PS/Faro vai avançar com Moção de Censura a Macário Correia

O PS/Faro vai apresentar uma moção de censura sobre a postura assumida por Macário Correia em relação ao processo que […]

O PS/Faro vai apresentar uma moção de censura sobre a postura assumida por Macário Correia em relação ao processo que lhe poderá valer a perda do mandato de presidente da Câmara de Faro na próxima reunião da Assembleia Municipal.

Na reunião de líderes de bancada deste órgão e com o seu presidente Luís Coelho (PS), os socialistas vão  propor a inclusão desta moção na ordem de trabalhos.

A reunião já estava agendada e serve para marcar a data da reunião ordinária da AM já antes prevista para janeiro e definir a Ordem de Trabalhos.

Segundo revelou ao Sul Informação o presidente do PS/Faro Luís Graça, na quarta-feira à noite os socialistas farenses aprovaram a proposta por ele apresentada na reunião da Comissão Política Concelhia de avançar com uma moção de censura e tentar que seja desde já agendada a sua votação.

Para Luís Graça, «o tempo dos tribunais acabou», uma vez que «há sentença e do ponto de vista jurídico não há mais nenhuma solução». «Entrámos agora no campo da política e é nessa perspetiva que a AM tem de tomar uma decisão», disse.

Uma vez que acredita «que ninguém está acima da lei»e que não há quem defenda esta ideia, seja qual for o partido, Luís Graça acredita que conseguirá aprovar a moção «por unanimidade», como havia avançado antes à agência Lusa. «Macário Correia colocou-se fora da lei e contra os tribunais. Isto não pode deixar de ser reprovado numa República», defendeu o líder dos socialistas farenses.

Quanto à Assembleia Municipal, «já tinha de ser marcada uma em fevereiro» e, para o PS, pode ser agendada «já para amanhã [sexta] a oito dias».

Caso a moção venha a ser agendada e aprovada, Macário Correia não será obrigado a deixar o seu cargo, uma vez que não é uma decisão vinculativa, ainda que tenha uma forte carga política.

Comentários

pub