Profmat: Professores de Matemática de todo o país reúnem-se em Albufeira de 21 a 23 de março

O Profmat 2013, Encontro Nacional de Professores de Matemática, realiza-se este ano na pausa letiva da Páscoa, a 21, 22 […]

O Profmat 2013, Encontro Nacional de Professores de Matemática, realiza-se este ano na pausa letiva da Páscoa, a 21, 22 e 23 de março, no Agrupamento de Escolas Albufeira-Poente, em Albufeira, numa organização da Associação de Professores de Matemática (APM).

Os temas centrais do ProfMat 2013 são as Perspetivas Curriculares, as Diferentes Ofertas Formativas e as Capacidades Transversais.

Mas estes não serão os únicos temas estando em destaque, entre outros, a Matemática do Planeta Terra 2013 e uma justa homenagem a Paulo Abrantes passados 10 anos desde o seu falecimento.

Haverá três conferências plenárias, uma vintena de conferências com discussão e quatro painéis. Esses painéis terão como temas “Cultura e Educação Matemática”, “Capacidades Transversais: Comunicação, Raciocínio e Resolução de Problemas”, “Metas Curriculares e Exames Nacionais”, e ainda “Metas curriculares e Manuais Escolares”

O SIEM não será este ano realizado em conjunto com o Profmat, mas haverá no Profmat uma tarde totalmente dedicada à investigação em Educação Matemática.

Este ano, pela primeira vez, o ProfMat será creditado, sendo os detalhes anunciados em breve.

No dia 24 de março, haverá cursos creditados e não creditados, que serão anunciados em breve na página do Profmat.

Para aumentar as possibilidades de participação dos professores de Matemática, a APM lança uma campanha “Sócio traz sócio” em que o antigo e o novo sócio beneficiam de um desconto na inscrição do ProfMat 2013.

Comentários

pub