Presidente da Câmara de Albufeira preocupado com fecho dos cinemas da Guia

O presidente da Câmara de Albufeira já manifestou a sua preocupação com o fecho dos cinemas da Castello-Lopes no Algarve […]

O presidente da Câmara de Albufeira já manifestou a sua preocupação com o fecho dos cinemas da Castello-Lopes no Algarve Shopping, na Guia, notícia que o Sul Informação deu ontem em primeira mão.

José Carlos Rolo lamentou a criação de «mais uma situação social difícil», devido aos despedimentos que o fecho das nove salas de cinema naquele centro comercial acarreta.

No país, o fecho dos cinemas representa 75 despedimentos, enquanto no Algarve, em Portimão e na Guia, a situação envolve perto de uma dezena de trabalhadores, despedidos ou a quem os contratos não serão renovados.

A exibidora Socorama Castello-Lopes anunciou ontem o fecho, a partir de amanhã, quinta-feira, de 49 salas de cinema em todo o país, nos espaços comerciais geridos pelo grupo Sonae Sierra.

No Algarve, além da Guia, que encerra amanhã, desde o dia 2 de janeiro que estão também fechadas as seis salas do Centro Comercial Continente, em Portimão, tal como o Sul Informação ontem noticiou.

A Sonae Sierra, em comunicado a que o nosso jornal teve acesso, disse que «a Castello Lopes acumulou uma dívida de valor muito elevado [aos espaços comerciais onde as salas se situam] e não reuniu outras condições necessárias à viabilização da operação dos cinemas».

Comentários

pub