Plano Lara de São Brás de Alportel inicia 2013 com novas iniciativas de dinamização das zonas ardidas

O Plano LARA – Intervenção Social após-incêndio de São Brás de Alportel propõe em janeiro um conjunto de novas atividades […]

O Plano LARA – Intervenção Social após-incêndio de São Brás de Alportel propõe em janeiro um conjunto de novas atividades especialmente criadas a pensar na dinamização das zonas ardidas, igualmente abertas à participação de toda a comunidade são-brasense.

Neste âmbito, e após a Festa de Reis, realizada no passado dia 6 de janeiro, aquando da inauguração do Centro de Convívio de Parises, seguiu-se no dia 10 o primeiro encontro do Clube de Saberes da Serra, destinado a promover a partilha de saberes e experiências, com a colaboração da Biblioteca Municipal Dr. Estanco Louro.

Nesta terça-feira, dia 15, a colaboração da Biblioteca Municipal com o Plano Lara prossegue na Hora do conto para idosos: No Aconchego das Palavras, pelas 15h00, no Centro de Convívio de Parises.

Este encontro mensal, sempre na 3ª terça-feira do mês pretende proporcionar uma tarde diferente à população serrana através do conto e interpretação de histórias.

No sábado, dia 19, pelas 09h30, o Salão Nobre da Câmara Municipal acolhe a sessão de divulgação da abertura de candidaturas a apoios para o restabelecimento do potencial produtivo agrícola afetado pelo incêndio de julho.

Estes apoios integram o subprograma nº 1 do Programa de Desenvolvimento Rural do Continente (PRODER) para o desenvolvimento das condições de produto afetadas por calamidades e serão apresentados pela Direção Regional de Agricultura, numa parceria entre o Plano Lara e a Câmara Municipal de São Brás de Alportel.

Segue-se no dia 22, terça-feira, a sessão de partilha de histórias “Memórias ConVida”.
Esta iniciativa, a ter lugar pelas 15h00, no Centro de Convívio de Parises, conta com a colaboração do Museu do Trajo de Dão Brás de Alportel e visa promover momentos de partilha e convívio em torno de memórias de outros tempos. Memória de afazeres, de tradições, de saberes que fazem parte das raízes culturais das gentes da serra do Caldeirão, que devem ser valorizadas e preservadas para a posteridade.

As ações de dinamização e informação prosseguem na Sede do Futebol Clube da cabeça do velho, dia 26, sábado, pelas 15h30, na Apresentação de Medidas de Apoio a Pequenas Empresas e Associações, numa parceria com a Associação IN LOCO.

O Contrato Local de Desenvolvimento Social, Plano LARA – Intervenção Social após-incêndio de São Brás de Alportel encerra o mês de janeiro com uma sessão sobre Postura Corporal, no dia 29, terça-feira, pelas 15h00 no Centro de Convívio de Parises.

No que concerne a outras atividades paralelas, o Plano Lara promove reuniões comunitárias todas as quintas-feiras na Sede do Futebol Clube Cabeça do Velho, atendimentos gerais da equipa às quartas-feiras entre as 10h00 e as 13h00, no Centro de Artes e Ofícios e por último o atendimento do Gabinete de Apoio Psicológico e Social às terças-feiras, no mesmo horário, no Centro de Convívio de Parises.

Comentários

pub