PCP: Perda de mandato de Macário é queda de autarca «com pés de barro»

O PCP considera que «a população de Faro foi, ao longo da última campanha eleitoral, ludibriada e enganada em torno […]

O PCP considera que «a população de Faro foi, ao longo da última campanha eleitoral, ludibriada e enganada em torno do chamado “autarca modelo” e da “figura nacional” do PSD que, como ficou à vista, tinha pés de barro».

É desta forma que a Comissão Concelhia de Faro dos comunistas comenta a decisão do Tribunal Constitucional de indeferir o recurso do atual presidente da autarquia de Faro, Macário Correia, sobre a sua condenação à perda de mandato.

O PCP/Faro diz ainda que «Macário Correia deixa hoje de poder assumir qualquer responsabilidade no município de Faro», depois de ter «sido apurada a verdade dos factos até às últimas consequências, conforme o PCP sempre exigiu».

Os comunistas acrescentam que «a perda de mandato de Macário Correia e a sua saída da Câmara pelos motivos adiantados não anulam no entanto, nem o papel e atuação que este teve ao longo destes anos contra os interesses da população do concelho de Faro, nem podem servir para branquear a política de direita da maioria PSD/CDS nesta Câmara Municipal e contra a qual o PCP sempre combateu».

Por último, a Concelhia do PCP defende que «esta decisão vem dar ainda mais força à necessidade de uma outra política para o concelho de Faro, só possível com o reforço da CDU nas próximas eleições autárquicas».

 

Comentários

pub