Orquestra do Algarve, Charolas e Tchaikovsky são as sugestões do Teatro das Figuras para Janeiro

O clássico Concerto de Reis, pela Orquestra do Algarve, novo Encontro de Charolas e o arranque de mais um ciclo […]

O clássico Concerto de Reis, pela Orquestra do Algarve, novo Encontro de Charolas e o arranque de mais um ciclo de Concertos Promenade vão marcar o primeiro mês de 2013 no Teatro das Figuras, em Faro.

No domingo, às 21h30, a Orquestra do Algarve, dirigida pelo maestro inglês Stuart Stratford, abre a programação do ano neste espaço cultural com um concerto marcado por sonoridades do clássico ao contemporâneo, que incluirá peças dos compositores Arvo Pärt, Benjamin Britten e Haydn, prometendo encantar a plateia.

Uma semana depois, no dia 13 de janeiro, às 14h30, terá lugar o 32º Encontro de Charolas da Cidade de Faro, organizado pelo Município de Faro, com a atuação de vários grupos de charolas oriundos das freguesias do concelho de Faro.

Também a um domingo, mas mais próximo do final do mês, precisamente no dia 27 às 12 horas, os concertos Promenade voltam a dar a oportunidade ao grande público de conhecer algumas grandes obras da música clássica.

A peça em destaque no primeiro Promenade de 2013 será «O Lago dos Cisnes» de Tchaikovsky.

«Como acontece com todos à nossa volta, também para o Teatro das Figuras este será um ano de adaptação a um novo paradigma de funcionamento, considerando a complexa conjuntura que atravessamos. Uma das apostas que iremos fazer é no aprofundamento da utilização das ferramentas digitais como forma de divulgar a nossa atividade, pelo que apelamos a todos que estejam atentos à nossa página no facebook e ao nosso sítio de internet», alertou o Teatro Municipal de Faro (TMF), numa nota de imprensa.

Na plataforma na internet do TMF poder-se-á não só saber os eventos que estão programados, mas também obter informação quanto a preços de bilhetes, fazer reservas e compras on-line.

Comentários

pub