Olhanense perdeu em casa com o melhor Sporting da época

O Olhanense perdeu na noite deste domingo com o Sporting por 2 a zero no Estádio José Arcanjo, em Olhão, […]

O Olhanense perdeu na noite deste domingo com o Sporting por 2 a zero no Estádio José Arcanjo, em Olhão, e desceu para a 13ª posição, com os mesmos pontos das duas equipas que o antecedem na tabela classificativa.

A equipa de Olhão não conseguiu conter um Sporting que se mostrou bem mais esclarecido e tranquilo do que tem sido habitual esta época, naquela que terá sido a melhor exibição dos lisboetas esta temporada.

O facto de se ter colocado em vantagem logo aos 3 minutos terá ajudado os ânimos a serenar do lado dos leões e a equipa a embalar para a segunda vitória consecutiva, algo que aconteceu pela primeira vez esta época.

Labayad foi o autor do golo madrugador do Sporting e foi também um dos melhores jogadores em campo. A partir daqui, o Sporting dominou o jogo e viu a sua vida ainda mais facilitada com a saída do médio Fernando Alexandre, aos 33 minutos, que se voltou a ressentir da lesão que o vinha deixando de fora das opções da equipa técnica.

Como havia acontecido na primeira metade, o Sporting não demorou muito a marcar e a dilatar a vantagem no segundo tempo. Aos 55 minutos, Labayad faz o passe para a entrada da área e Eric Dier bate Bracalli, que já antes tinha feito diversas defesas decisivas.

O Olhanense tentou reagir, mas nunca conseguiu criar muito perigo. Nem mesmo o regressado Djalmir, que entrou aos 68 minutos, conseguiu bater Rui Patrício.

O homem-golo e talismã da equipa noutras épocas voltou a calçar as chuteiras, depois de as ter “pendurado” no início da época e ter aceite o cargo de diretor desportivo. Com a onda de lesões e saídas no Olhanense, voltou a fazer parte do plantel e ainda conseguiu obrigar o guarda-redes leonino a uma boa defesa.

Comentários

pub