Novo Centro de Emprego e Formação Profissional de Portimão é inaugurado amanhã

O novo Centro de Emprego e Formação Profissional do Barlavento, localizado no Sítio da Abicada, na Caldeira do Moinho, em […]

O novo Centro de Emprego e Formação Profissional do Barlavento, localizado no Sítio da Abicada, na Caldeira do Moinho, em Portimão, que abriu as portas ao público em dezembro, vai ser inaugurado oficialmente esta sexta-feira, dia 18 de janeiro, às 11h00, com a presença de um membro do Governo.

Ao que o Sul Informação apurou, a inauguração deverá ser presidida pelo ministro da Economia e do Emprego Álvaro Santos Pereira, ou pelo secretário de Estado do Emprego Pedro Silva Martins.

Esta manhã, como se pode ver nas fotos publicadas, operários estavam ainda a colocar as letras identificando este Centro de Emprego no topo do edifício, preparando tudo para a cerimónia.

Com a abertura deste novo espaço, composto por dois edifícios, o Instituto do Emprego e Formação Profissional aperfeiçoa e promove um atendimento integrado e personalizado das pessoas e das entidades que utilizam estes serviços públicos, colocando ao dispor destas condições melhoradas que lhes permitem obter o apoio técnico e administrativo mais ajustados à satisfação das suas solicitações e necessidades, quer no âmbito da área de emprego, quer na vertente de formação profissional.

A nova estrutura permitirá desenvolver acrescidas respostas no domínio da formação profissional permitindo melhorar a qualificação, obter novas competências e reforçar as condições de empregabilidade das pessoas desempregadas.

Em simultâneo, este novo equipamento estará ao serviço das empresas e empresários através da qualificação dos ativos empregados, procurando contribuir para empresas mais competitivas e empregos sustentáveis.

O Centro de Emprego e Formação Profissional do Barlavento constitui-se, assim, como um investimento que, no atual contexto económico, aposta na melhoria e desenvolvimento dos serviços que presta à população dos concelhos de Portimão, Silves, Lagoa e Monchique.

 

Novos edifícios custam 5,5 milhões de euros

 

Os novos edifícios do serviço público de Emprego e Formação Profissional de Portimão, localizados no Sítio da Abicada, na Caldeira do Moinho, representam um investimento de cerca de 5,5 milhões de euros.

O edifício principal destina-se ao Centro de Emprego e distribui-se por dois pisos, sendo constituído por duas alas distintas. Tem uma área de 1563 metros quadrados e ficará reservado à instalação de gabinetes para técnicos do IEFP direcionados para o atendimento ao público, possuindo ainda uma mediateca e espaços complementares de apoio.

O segundo edifício, referente à Formação, encontra-se igualmente repartido por dois pisos distintos, sendo neste espaço que terão lugar as atividades formativas, existindo para o efeito oficinas polivalentes e salas de formação teórica.

O projeto contempla igualmente um campo polidesportivo, ocupando todo o conjunto uma área total de 7.000 metros quadrados, em terreno cedido para o efeito pela Câmara Municipal de Portimão.

 

Operários a ultimar a colocação das letras de identificação no Centro de Emprego de Portimão

Comentários

pub