Museu de Portimão abre “consultório” de conservação e restauro

O Museu de Portimão, através da sua oficina de conservação e restauro, passa a disponibilizar à comunidade um novo serviço […]

O Museu de Portimão, através da sua oficina de conservação e restauro, passa a disponibilizar à comunidade um novo serviço para apoiar todos quantos possuam peças e necessitem de esclarecimentos acerca da melhor forma de as tratar e recuperar.

A partir de 2 de fevereiro próximo, o “Consultório do Museu” abrirá as suas portas todos os primeiros sábados de cada mês, entre as 15h00 e as 17h00, sendo aceites inscrições para esta primeira consulta até 31 de janeiro, num limite máximo de dez pessoas.

A participação nesta atividade implica a aquisição de um bilhete de entrada no Museu, devendo os interessados solicitar mais informações pelos telefones 282 405 230 / 255 ou através do email [email protected].

O “Consultório” será mais um serviço que se vem juntar a outros que o Museu disponibiliza aos munícipes, nomeadamente no âmbito das questões relacionadas com os licenciamentos de obras em que são necessárias intervenções arqueológicas.

Nestas situações, para além da elaboração do caderno de encargos, é efetuado todo o trabalho de esclarecimento e acompanhamento dos respetivos processos de intervenção, realizados em áreas de sensibilidade arqueológica.

Comentários

pub