Livro “Vila do Bispo, lugar de encontros (I)” lançado dia 22

O livro “Vila do Bispo, lugar de encontros (I)”, editado pela Câmara Municipal de Vila do Bispo, vai ser apresentado […]

O livro “Vila do Bispo, lugar de encontros (I)”, editado pela Câmara Municipal de Vila do Bispo, vai ser apresentado ao público, no Salão Nobre da autarquia, no dia 22 de janeiro, às 11h30.

A obra, concebida no âmbito dos 350 Anos da criação do Concelho (o que aconteceu no ano de 1662), tem por objeto a análise dediversas personalidades históricas ligadas a acontecimentos ocorridos nesta zona do Algarve até 1834, ano da implantação do regime liberal em Portugal.

A reflexão proposta gira em torno dessas pessoas, das suas ações e emoções e da sua relação com este espaço administrativo, sagrado e estratégico, em diversos contextos, numa viagem que tem o seu início no século XVI.

A obra, da autoria de Artur Vieira de Jesus, técnico superior da autarquia, constitui o primeiro volume de uma reflexão em torno dessas personalidades relevantes na vida passada de Vila do Bispo.

A iniciativa, que conta com a presença de Dália Paulo, diretora regional da Cultura do Algarve, insere-se no âmbito das comemorações do Feriado Municipal e é aberta ao público em geral.

Comentários

pub