Leverkusen e mais cinco equipas de futebol estão a estagiar no Algarve

O Algarve foi a região escolhida por quatro equipas de futebol alemãs e holandesas para estagiar, durante a pausa de […]

O Algarve foi a região escolhida por quatro equipas de futebol alemãs e holandesas para estagiar, durante a pausa de Inverno dos campeonatos destes países. Entre eles, destaque para o Bayer Leverkusen, adversário do Benfica na próxima eliminatória da Liga Europa.

O clube alemão está a estagiar em Lagos desde a semana passada e realizou esta segunda-feira um torneio triangular, no Hotel Cascade com duas outras equipas que estão a estagiar na região: os alemães do Hannover e os holandeses do Heerenveen.

Antes de voltar para a Alemanha, o Bayer Leverkusen vai jogar, na sexta-feira, com os holandeses do NEC Nijmegen, também eles a preparar-se no Algarve.

Além de clubes, também estão a estagiar na região duas seleções nacionais africanas, a Nigéria e Cabo Verde. As duas seleções estão a preparar-se para participar na Taça das Nações Africanas (CAN), que começa no próximo dia 19.

Um jogo particular entre as seleções nacionais da Nigéria e Cabo Verde está marcado para dia 9 de janeiro, às 20h00, no Estádio Algarve. Os “Super Eagles”, que já marcaram presença em quatro campeonatos do Mundo, e os “Tubarões Azuis”, que estarão pela 1ª vez na CAN após na fase de apuramento terem eliminado a seleção dos Camarões, encontram-se num jogo particular organizado pelo Browns Sports & Leisure Club.

19 de janeiro é também o dia marcado para o regresso à competição do próximo adversário do Benfica na Liga Europa, no campeonato alemão. Os jogos entre Benfica e Bayer Leverkusen estão agendados para os dias 14 e 21 de Fevereiro.

Comentários

pub