Lagos dá tolerância de ponto na Terça-feira de Carnaval

Júlio Barroso, presidente da Câmara Municipal de Lagos, determinou conceder tolerância de ponto aos trabalhadores da autarquia na terça-feira de […]

Júlio Barroso, presidente da Câmara Municipal de Lagos, determinou conceder tolerância de ponto aos trabalhadores da autarquia na terça-feira de Carnaval, que este ano se assinala a 12 de fevereiro.

Esta tomada de posição fundamenta-se na «tradição dos festejos carnavalescos no concelho de Lagos, nomeadamente os bailes de máscaras, organizados por várias coletividades locais, e os cortejos alegóricos que constituem momentos de grande animação popular, especialmente em Odiáxere, e cuja participação abrange grupos e associações de outras freguesias e locais do concelho».

A autarquia teve igualmente em atenção «a expectativa e o investimento levado a cabo pelas várias entidades organizadoras bem como as consequências resultantes da falta de colaboração ativa dos seus funcionários, quer enquanto dinamizadores, quer enquanto públicos ativos e participativos».

Por outro lado, na data em questão, é expectável que a frequência de público aos serviços centrais seja nula ou especialmente reduzida, mantendo-se no entanto em funcionamento todos os serviços operacionais, incluindo os piquetes permanentes.

Os equipamentos culturais, designadamente o Museu Municipal, a Fortaleza e o Mercado dos Escravos estarão abertos ao público, constituindo um atrativo turístico e cultural adicional para o visitante.

Comentários

pub