Isilda Gomes, Joaquina Matos e Graça Batalim são as três mulheres socialistas candidatas a Câmaras do Algarve

Isilda Gomes (Portimão), Joaquina Matos (Lagos) e Graça Batalim (Monchique) são as três mulheres que encabeçam listas do PS para […]

Isilda Gomes (Portimão), Joaquina Matos (Lagos) e Graça Batalim (Monchique) são as três mulheres que encabeçam listas do PS para as próximas Eleições Autárquicas deste ano.

O Departamento Federativo das Mulheres Socialistas do Algarve (DFMS) congratulou-se com o facto de o Partido Socialista já contar até ao momento, entre os candidatos escolhidos para liderar listas nas próximas eleições Autárquicas, com três mulheres candidatas a Câmaras Municipais do Algarve.

De acordo com Ana Passos, presidente do DFMS, este é «um motivo de grande orgulho e satisfação para as Mulheres Socialistas, pois pela primeira vez na história do Algarve estão três mulheres a encabeçar listas a câmaras municipais».

«Este facto representa a afirmação do trabalho político destas mulheres na nossa região assim como o resultado dos esforços que o PS tem vindo a desenvolver no sentido da igualdade efetiva entre homens e mulheres, dentro e fora do partido», acrescenta.

«Todas as candidatas têm um percurso político notável. Isilda Gomes, que já desempenhou funções de vereadora na Câmara de Portimão e de Governadora Civil, sempre se distinguiu pela sua forte determinação na defesa do Algarve e dos algarvios. Joaquina Matos, que exerceu o cargo de vice-presidente da Câmara de Lagos durante 10 anos, primou pela sua sensibilidade social e pela sua capacidade de trabalho em prol dos outros. Graça Batalim, atual vereadora na Câmara de Monchique, mas que previamente exerceu funções de presidente da Junta de Freguesia de Monchique durante mais de uma década, é largamente reconhecida pelo seu trabalho de proximidade com a população. Estas candidaturas representam “uma mais-valia” para a região e para o partido», adiantou Ana Passos.

No entender da presidente do DFMS, os mandatos exercidos por estas candidatas serão pautados por uma enorme seriedade, sensibilidade e consciência social, indo ao encontro das expetativas dos algarvios neste momento tão difícil que estamos a atravessar.

Comentários

pub