Hélder Martins é o candidato do PSD à Câmara Municipal de Loulé

Hélder Martins já é oficialmente o candidato social-democrata à Câmara Municipal de Loulé. Num comunicado em vídeo difundido no seu […]

Hélder Martins já é oficialmente o candidato social-democrata à Câmara Municipal de Loulé. Num comunicado em vídeo difundido no seu site oficial e nas redes sociais, o agora candidato dirigiu-se a toda a população do concelho de Loulé e apresentou publicamente a sua candidatura à autarquia louletana.

Hélder Martins fará a apresentação pública da sua candidatura no próximo dia 22 de fevereiro no Pavilhão do NERA, na zona industrial de Loulé com a presença de Marcelo Rebelo de Sousa, que o candidato apresenta como «uma das mais prestigiadas figuras públicas nacionais».

Na mensagem que difundiu, Hélder Martins afirma que é candidato “depois de uma década de desenvolvimento que o concelho viveu”, sublinhando que tem “orgulho nos autarcas que, liderados por Seruca Emídio, marcaram uma época de crescimento no nosso município, e tomo esta decisão com a consciência das dificuldades que o nosso País atravessa mas com a convicção que podemos juntos criar uma importante página da história do nosso concelho”.

Afirmou ainda que “a união é fundamental e a principal razão pela qual decidi abraçar este enorme desafio foi a convicção de que é possível gerar um movimento positivo de dinâmica social que ajude a esbater as dificuldades e a gerar novos projetos e novas ações”.

Hélder Martins aproveitou ainda esta comunicação para dar nota de algumas das suas prioridades para o próximo ciclo autárquico. Referindo-se com preocupação ao desemprego, afirmou que “temos que saber acolher bons investimentos no nosso concelho e temos que nos esforçar para os conseguir. Isto é fundamental para travar este drama social que assola os jovens mas também as pessoas de meia idade”.

Deixou também uma nota para as pessoas, afirmando que “o ciclo da construção material terminou, agora é o momento de investir nas pessoas, ajudando os que realmente precisam e criando mecanismos de recuperação social”.

O candidato fez ainda referência a outra área que considera de extrema importância: “a competitividade territorial é fulcral. Temos que ser dinâmicos e ter uma atitude liderante. O município de Loulé é líder e tem condições ímpares para reforçar a sua influência no plano regional e no plano nacional”.

A terminar Hélder Martins referiu que “é fundamental a participação pública. Faço ponto de ordem disso. Sinto-me bem entre as pessoas, a falar com elas, a ouvir e a resolver os seus problemas. É com essa visão, a de uma gestão autárquica altamente participada pelos munícipes, que sigo em frente neste caminho”.

Comentários

pub