Falta de espaço obriga a adiar sessão pública sobre novos horários da animação noturna de Lagos

A sessão de discussão pública sobre as alterações aos Regulamentos dos Períodos de Funcionamento dos Estabelecimentos de Venda ao Público […]

A sessão de discussão pública sobre as alterações aos Regulamentos dos Períodos de Funcionamento dos Estabelecimentos de Venda ao Público e da Prestação de Serviços do Município, propostas pela Câmara de Lagos e que tanta polémica têm causado na cidade, foi ontem à noite adiada para esta quinta-feira, às 21h00, em nova localização, o Centro Cultural de Lagos.

Ontem à noite, a sessão marcada pela Câmara no auditório do edifício dos Paços do Concelho Séc. XXI, que apenas tem lugar para 110 pessoas sentadas, estava totalmente esgotada, com gente em pé e ainda centenas de pessoas no átrio do edifício.

De tal maneira que o presidente da Câmara Júlio Barroso se viu obrigado a adiar a sessão e a anunciar um novo espaço, com mais capacidade.

Em comunicado, a secção de Lagos do MPT/Partido da Terra, que de início foi o único partido político local a assumir a oposição frontal a esta alteração, a que se juntou agora também a concelhia do CDS/PP, felicitou «a participação popular e o seu civismo», afirmando que «a dimensão do evento de ontem e dos milhares de peticionários deve mesmo ter consequências políticas».

«Embora o presidente da autarquia tenha feito questão de apadrinhar e promover esta alteração [aos horários de funcionamento dos espaços de animação noturna] como benéfica para Lagos, o MPT/Lagos apela para que este seja sensato e reconsidere, que ouça a população que o elegeu, com tempo e em condições dignas e democráticas, e que não submeta sequer esta proposta absurda à Assembleia Municipal».

Comentários

pub