Estudo de Mobilidade Interurbana no Algarve Central debatido em Faro no dia 12

A melhoria da mobilidade nos concelhos do centro do Algarve vai voltar a estar em debate no 2º Fórum Participativo […]

A melhoria da mobilidade nos concelhos do centro do Algarve vai voltar a estar em debate no 2º Fórum Participativo realizado no âmbito do Estudo de Mobilidade Interurbana (EMI) da rede de cidades Algarve Central.

A iniciativa decorre dia 12 de janeiro, às 15 horas, no auditório da Escola Secundária Pinheiro e Rosa, em Faro e é aberta a toda a população.

O EMI, do qual se pode obter mais informações online, está a ser desenvolvido pelos Municípios de Faro, Albufeira, Loulé, Olhão, S. Brás de Alportel e Tavira e é um projeto cofinanciado pelo FEDER, ao abrigo do PO Algarve 21 através da operação «Política de Cidades – Redes Urbanas para a Competitividade e Inovação».

O objetivo do estudo é analisar as necessidades atuais e futuras de mobilidade da população no Algarve Central e propor medidas que visem melhorar o sistema de mobilidade e transportes do território abrangido.

«Porque a mobilidade é um assunto que, nos dias de hoje, interessa direta ou indiretamente a todos e porque se trata do momento oportuno para a criação de soluções integradas para melhoria do sistema de transportes públicos, nomeadamente no que concerne ao transporte ferroviário regional na Linha do Algarve e às questões relacionadas com a intermodalidade entre os vários modos de transporte (articulação horária, tarifária e condições de transbordo) que coabitam no território do Algarve Central, o Município de Faro lançou um amplo convite a todo a população de modo a poder recolher o máximo de contributos neste Fórum participativo», revelou a Câmara de Faro, numa nota de imprensa.

Comentários

pub