Escola Internacional do Algarve vai falar sobre “bullying”

A Escola Internacional do Algarve abre o seu ciclo de conferências «Escola atenta às Problemáticas dos Alunos» com uma sessão […]

A Escola Internacional do Algarve abre o seu ciclo de conferências «Escola atenta às Problemáticas dos Alunos» com uma sessão dedicada ao bullying, orientada por Luís Fernandes, psicólogo e co-autor do livro “Plano Bullying: como apagar o bullying da Escola”.

A conferência é aberta ao público em geral e vai decorrer no Auditório Municipal de Lagoa, no próximo dia 30 de Janeiro, a partir das 18h00, com o apoio da Câmara Municipal de Lagoa.

Luís Fernandes é licenciado em Psicologia Educacional e Mestre em Observação e Análise da Relação Educativa. Foi professor no Instituto Superior de Psicologia Aplicada – ISPA e colabora desde 2008 com a «Sementes de Vida – Associação de Apoio à Vítima», em Beja.

Na última década, Luís Fernandes tem coordenado e supervisionado diversos projectos na área do bullying e violência na escola, com acções de formação e de sensibilização em todo o País. É co-autor do livro “Plano Bullying: como apagar o bullying da Escola”, editado em Outubro do ano passado.

No seu livro, Luís Fernandes aborda a problemática do Bullying de uma forma essencialmente prática, disponibilizando um conjunto de medidas de prevenção e de intervenção sob a forma de recursos de apoio para o professor, instrumentos de avaliação e actividades para os alunos. São sugestões concretas que ajudam professores, alunos, pais e qualquer técnico em ambiente escolar a lidar com o fenómeno do Bullying.

A Escola Internacional do Algarve tem por objetivo divulgar conhecimento e estratégias de intervenção sobre as problemáticas ligadas ao desenvolvimento e comportamento das crianças em meio escolar. É uma iniciativa destinada a educadores, pais e comunidade em geral, que pretende informar e promover um acompanhamento mais atento e eficaz das nossas crianças e adolescentes.

A Escola Internacional do Algarve convida toda a comunidade a participar nesta iniciativa. A entrada é livre.

Comentários

pub