8º Encontro Land Algarve prevê passeios todo-o-terreno e de orientação

A 8ª edição do Encontro Land Algarve vai decorrer entre 1 e 3 de fevereiro, no recinto da Fatacil, em […]

A 8ª edição do Encontro Land Algarve vai decorrer entre 1 e 3 de fevereiro, no recinto da Fatacil, em Lagoa, numa iniciativa da Xelb Land, Associação Cultural e Recreativa, que conta com o apoio logístico do município lagoense.

No dia 1, sexta-feira, o programa começa com a receção dos participantes, enquanto na manhã do dia 2, sábado, decorrerá o grande passeio TT pelo concelho de Lagoa e pela serra algarvia, terminando na pista de obstáculos no Falacho, em Silves.

No dia 3 de manhã, o passeio de orientação será exclusivamente pelo concelho de Lagoa, levando os participantes aos mais belos cantos e recantos, terminando o encontro com o tradicional almoço de confraternização.

Com o objetivo de promover as potencialidades lúdico culturais do concelho de Lagoa e ambientais da serra algarvia, através da visita a locais de difícil acesso e só possíveis com viaturas Todo o Terreno, a Xelb Land aproveita a ocasião para alertar para as boas práticas de condução em segurança e para a defesa do ambiente.

Ao mesmo tempo que os aventureiros das máquinas 4X4 se deslumbram com os passeios TT, no recinto da Fatacil, na área coberta, decorrerá uma exposição de produtos regionais, artesanato, equipamento 4X4 e Outdoor.

Estarão também em exposição viaturas de trabalho Land Rover, como são os casos dos dois “Séries” reconstruídos dos Bombeiros Voluntários de Silves, ou mesmo de viaturas preparadas para competição ou para as viagens mais longínquas, nomeadamente os destinos africanos, no caso uma a viatura histórica da Afroteam que estará presente na próxima expedição “Transáfrica”. A entrada no recinto da Fatacil para a exposição é gratuita.

Novidade deste 8º Encontro Land Algarve é a possibilidade de qualquer interessado poder aproveitar a oportunidade para colocar à venda a sua viatura Land Rover num espaço reservado para o efeito.

No sul do país, esta é a atividade de cariz associativo sem fins lucrativos, que atrai, à volta de viaturas Land Rover, o maior número de participantes, esperando a organização a presença de muitos entusiastas, oriundos de países como Alemanha, França, Inglaterra e Espanha, para além da forte participação portuguesa.

As inscrições custam 10 e 15 euros e incluem os dois passeios TT, o acampamento in door (sob reserva) e o almoço de confraternização. Para mais informações e inscrições no evento deverão os interessados consultar o site www.xelbland.com, ou utilizar o email: [email protected].

Comentários

pub